Bem vindo. Este blog tem por finalidade registar e divulgar informações sobre a Romaria e Festas a S. Gens e Nossa Srª do Rosário, realizadas entre 8 e 30 de Agosto de 2004, na freguesia de Boelhe, concelho de Penafiel. Recordar com a saudade vivida.

.posts recentes

. Agradecimentos para uma v...

. Relatório de Contas

. Sabia que...

. Fotos e divulgação das fe...

. Em festa: eis o início da...

. Um ano de trabalho... as ...

. Percorrer o passado bem p...

. História de Boelhe

. S. Gens: a vida e a orige...

. Programa Festivo

.pesquisar

 

.links

.arquivos

. Setembro 2004

. Agosto 2004

.mais sobre mim

.Setembro 2004

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2004

Em festa: eis o início da tradicional Rifa

 

 

O mês de Agosto é seguramente o mais desejado pelo nosso povo. As famílias reencontram-se, são as férias e aproximam-se as festas a S. Gens e N. Sr.ª do Rosário.

Durante um ano inteiro, repito inteiro, 5 pessoas formaram a comissão de festas que tudo procurou para apresentar um programa digno de honrar os nossos santos padroeiros. Para tal foram realizadas diversas actividades angariadoras de fundos, onde a alegria e o convívio estiveram sempre juntos. Muitas são as pessoas que merecem o nosso respeito e admiração pela sua colaboração. Só com a sua ajuda foi possível realizar tudo o que foi feito. Mas todo o esforço ainda não chega. É necessária a colaboração de todas as pessoas – não só de uma parte. Tem-se verificado que ainda existem pessoas que não coloraram em nada, infelizmente...

Apesar de tudo, os erros também existem e os primeiros responsáveis – somos nós, a comissão. É impossível saber fazer melhor com tão poucas pessoas.

Agora mais que nunca é preciso que todos possamos colaborar e participar nas várias iniciativas que se vão desenvolver nos próximos dias. A rifa é já neste domingo (8 de Agosto de 2004), e as tradições são para se manter.

 

 

As celebrações litúrgicas são o expoente máximo das nossas festas e para o qual todos somos convidados a participar activamente quer nas procissões quer nas eucaristias. A comissão vai oferecer as velas para a procissão de velas.

Mas ainda falta fazer muito, desde o peditório à freguesia até aos vários serviços para as procissões. Já são várias as promessas com andores ou bandeiras, mas ainda podem ser satisfeitas promessas com outros andores. Este ano, vamos contar com a colaboração dos escuteiros de Galegos que vão orientar a majestosa procissão de Domingo, com as mais diversas figuras históricas, anjinhos e andores floridos, ladeada pela cavalaria da GNR.

O orçamento das festas deste ano ronda os 50.000 euros, logo toda a sua colaboração é necessária e fundamental.

Um abraço, da mais jovem comissão de festas a S. Gens e N. Sr.ª do Rosário.

 

 

 

in : “Jornal Villa Bonelli ”, n.º 82, Agosto/2004

 


publicado por a nossa terra às 18:16

link do post | comentar | favorito
|